Entra ano, sai ano, parece que todo mundo entra na paranoia de finalmente acatar o seu até então adiado “Projeto Verão”. Para os que não estão a par da terminologia, isso significa cuidar do corpo, normalmente envolvendo emagrecer ou modificar algo de que não gosta na aparência.

Nem é preciso ir longe para perceber que as clínicas de estética e academias enchem nessa época do ano, quando todos parecem estar correndo atrás do prejuízo das outras estações.

O que quase ninguém sabe (ou sabe, mas ignora) é que não adianta cuidar de si somente uma parte do ano: estar feliz consigo mesmo vai além do corpo e de períodos específicos. Por isso, o nome real do projeto deveria ser mudado para “Projeto Verão Como sou Feliz e Saudável o Ano Todo”, já que um corpo saudável é a combinação de vários hábitos que praticamos e o equilíbrio nas escolhas de tudo que fazemos na vida.

Assim sendo, seguem algumas dicas para mudar seus hábitos pelo ano todo e mais que apenas ter um corpo bonito, estar bem consigo mesmo e desfrutar de melhor qualidade de vida:

Sacoleje o esqueleto. A ordem é se mexer. Exercite-se de forma moderada a intensa durante uma hora, pelo menos quatro vezes na semana. Escolha uma atividade física que te dê prazer!!!

Não se prive. Deu vontade de um chocolate ou uma cervejinha? Com moderação, tudo é permitido. A vida não vale se for para se privar de tudo. A palavra-chave é quantidade: basta diminuir.

Não se exercite demais. Se você se sobrecarregar e não der ao seu corpo o descanso necessário, você pode se prejudicar e ocasionar estresse físico e mental.

Beba muita água. Hidratar sempre é necessário. Controle-se para ingerir ao menos dois litros de água por dia.

Coma de 3 em 3 horas. Controle sua alimentação. Tente comer de 3 em 3 horas, evitando excessos desnecessários e mantendo o metabolismo ativo. Maior frequência, melhor qualidade, menor quantidade.

Evite bebidas alcoólicas. Não se esqueça que o álcool se transforma em carboidrato ou gordura quando ingerido. Ou seja, ele vai direto para onde você menos quer, além de te deixar inchado.

Aeróbico. O exercício aeróbico é muito importante para enxugar as gordurinhas e ficar em forma, além de melhorar seu condicionamento físico.

Coloque pequenas metas e foco nelas. Não se esqueça que por trás de tantas imperfeições e desejos de mudança do corpo, você é incrível e tem muitas qualidades. Busque a mudança constante sim, mas sem esquecer de elogiar o que já está bom.

Bibliografia: http://www.mundoboaforma.com.br/12-dicas-para-seu-projeto-verao-boa-forma/

Leia Também: