A frase é de efeito, mas agora é fato comprovado: a beleza está diretamente relacionada às experiências pessoais de cada indivíduo e, por isso, considerar ou não alguém “bonito”, é uma definição que mora exclusivamente nos olhos de quem vê.

O estudo foi publicado no periódico Current Biology e trata de um teste online com 200 imagens de rostos diferentes. Mais de 35 mil voluntários visitaram o site para dizer quais eram os aspectos faciais de uma pessoa que eles achavam mais atraentes. Na segunda fase da pesquisa, os cientistas entregaram o mesmo teste para 547 pares de gêmeos idênticos e 214 pares de gêmeos não-idênticos, na intenção de estimar a contribuição relativa dos genes para comparar com as preferências pessoais.

Porém, o que esta nova pesquisa revelou foi que as preferências de uma pessoa são baseadas, principalmente, em experiências. Além disso, eles também notaram que elas são extremamente específicas para cada ser humano.

“Elas [as experiências] são muito mais individuais, incluindo nossas experiências únicas, altamente pessoais com amigos ou colegas”, disse Laura Germine, pesquisadora do estudo em um comunicado.

Assim sendo, vamos à conclusão que realmente interessa: os resultados dessa pesquisa provam, mais do que nunca, que toda beleza é única, e que ninguém além de você mesmo deve gostar do que vê ao olhar-se no espelho. Ser bela é ter a capacidade de se aceitar e sorrir com seus “defeitos”, além de não se sentir culpada ao ser vaidosa e desejar melhorar sempre.

Se algum dia na vida, algo em sua aparência incomodar e você sentir vontade de mudar, que seja sempre pura e exclusivamente por você, já que não existe um padrão de beleza.

Trate de ser feliz, de gostar do que vê e de estar bem consigo: isso basta para que outras pessoas te vejam como alguém atraente, já que corpo bonito é aquele que tem gente feliz morando nele.

 

Bibliografia:

http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/ciencia-prova-que-a-beleza-esta-nos-olhos-de-quem-ve

Leia Também: